Condições gerais

 

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas através do nosso e-mail manuartedecor@gmail.com ou pelo whatsapp.

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo), nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido, se o erro e/ou arrependimento de modelo for por parte do comprador, os custos dos envios serão por conta do mesmo.
O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento.

Troca de Produto com Defeito

Caso o produto apresente algum defeito, não percebido no momento do recebimento, você poderá entrar em contato conosco no prazo de até 30 dias após o recebimento e solicitar a devolução.
Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e sem odores

O produto deve estar intacto e a etiqueta e TAG afixada à peça.
A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo Fornecedor do produto, e que pode levar até 30 dias para obtermos um Laudo autorizando a devolução.
Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental ou provocado.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
- Não trocamos itens em promoção.

Produto recebido com avaria

Pedimos que abra a sua caixa no momento da entrega, na frente do entregador e se tiver avaria não receba a mesma porque nossos transportadores possuem seguro e isso nos ajuda a solucionar o caso mais facilmente.

Mas entendemos que nem sempre você estará em casa para receber e se isso acontecer e o produto apresente avaria, pedimos que entre em contato pelo whatsApp e já nos envie as fotos do momento que abriu a caixa.

Se a peça toda estiver danificada nos comprometemos a enviar uma nova peça sem nenhum custo adicional, ou efetuar a devolução dos valores pagos caso não tenhamos mais a peça em estoque.

Nos casos dos quadros, se o vidro apenas estiver quebrado, faça o mesmo processo acima de envio das fotos e será orientado a procurar uma vidraçaria para fazer a troca dos vidros por nossa conta.

 

A Manu Art e Decor  respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, porém os custos de transporte ficam por conta do comprador.

 

PRODUTOS PERSONALIZADOS:

Importante: Em nenhum caso o valor da compra do produto personalizado será estornado.
    • efetuamos a troca do mesmo em caso de avaria total e em caso de avaria do vidro do quadro, faremos apenas a troca do vidro. Conforme descrito acima.
    • Se você realizou a compra de outras peças no mesmo pedido do personalizado, poderá solicitar o cancelamento das mesmas desde que estejam de acordo com todas as nossas políticas de TROCAS E DEVOLUÇÕES.