DECORAÇÃO ESTILO INDUSTRIAL

O estilo industrial está cada vez mais presente no décor contemporâneo, trazendo um pouco do charme urbano para dentro das nossas casas. Mas, talvez seja mais correto dizer que foram as casa que invadiram os espaços industriais, quando em Nova Iorque, inquilinos descolados transformaram antigos galpões em lofts modernos. Entre as principais características deste estilo estão os espaços amplos e rudimentares, com suas estruturas expostas em contraste com uma decoração sofisticada.

Concreto e tijolo nas paredes

A inspiração no design industrial tem muito a ver com as características primarias das construções, que ficam expostas sem acabamento em paredes e pisos de tijolo e cimento. O acabamento fica a cargo da suavidade do décor que equilibra a rigidez das estruturas e traz aconchego aos ambientes. Escolha materiais naturais como a madeira, tecidos macios como o algodão e a lã, ou ainda aposte no fake fur.

.

Espaços amplos

Semelhante a estrutura dos galpões industriais, os ambientes que seguem este estilo são amplos e funcionais, planejados para integrar os espaços de convivência com muito charme e praticidade. Sem paredes para isolar as pessoas, sala, copa e cozinha se fundem em um único espaço, ideal para receber amigos e familiares com muito conforto e estilo.

Encanamentos e vigas aparentes

Os encanamentos e vigas aparentes também fazem parte da estrutura crua presente no estilo industrial. Quando colocados em evidência instantaneamente criam uma atmosfera urbana e moderna na decoração. O truque é equilibrar o peso dos metais expostos dando vida aos ambientes através de acessórios descontraídos e cores vibrantes.

Portas e janelas largas

Fazem parte das estruturas industriais as portas de estilo rustico e janelas largas de vidro e ferro. As portas dão versatilidade aos ambientes, permitindo ampliar espaços ou dar privacidade. As janelas exploram a iluminação natural.

O ‘dois em um’

O estilo industrial é também sobre a otimização dos espaços. Os ambientes não apenas se fundem, mas acumulam funções. Uma sala pode se transformar em quarto quando cai a noite, por exemplo. Ou sua cozinha e sala de jantar passam a ocupar um só ambiente. Tudo é possível quando trabalhamos os espaços com criatividade.

Acessórios

Uma maneira de incorporar o estilo industrial na decoração, sem alterar a estrutura da casa, é fazendo uma rápida mudança nos acessórios. Invista em lâmpadas e bancos de metal, um acabamento em materiais rudimentares e uma combinação descolada de cores neutras pontuada com tons mais vibrantes. Você também pode aplicar papel de parede ou pintura para criar um efeito de tijolos ou concreto exposto.

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 17:25 - 06/10/2020

 

10 DICAS PARA MONTAR UM ESCRITÓRIO EM CASA

1.  Mesa com cavalete

A mesa é um dos principais móveis do escritório, e se a grana tá curta pra comprar uma nova, a saída pode ser colocar a mão na massa e montar a sua própria. Com apenas dois cavaletes e um tampo de madeira você tem uma mesa novinha em folha. Nas lojas de construção, você pode mandar cortar a madeira do tamanho que quiser, ou ainda usar uma folha de porta como apoio, em todos os casos, você vai conquistar uma mesa de escritório gigante por uma fração do preço cheio.

 

2. Usar coisas que tem pela casa

Ter um olho afiado na hora de decorar o home office ajuda bastante, fique de olho em objetos da casa que podem ser usados no seu escritório. Aquela caneca divertida que você comprou na última viagem, mas não usa para tomar café pode ser o porta caneta e porta treco que falta na sua mesa de trabalho, além de encher de personalidade o espaço.

.

3.  Móveis também

Essa dica é grande conhecida de quem gosta de decorar sem gastar muito! Reaproveite peças e móveis de outros ambientes no seu novo home office; a cadeira da sala de jantar, ou aquela poltrona bacana da sala de estar podem virar a cadeira que seu escritório precisa. Lembre-se apenas que essa dica só vale se você não for passar grandes períodos na cadeira, a cadeira de jantar não tem a ergonomia necessária para o seu corpo aguentar jornadas muito longas de trabalho, combinado?

4. Sua agenda na parede

Se você trabalha com prazos, e mesmo assim tende a se esquecer, sabe que uma agenda é fundamental. Então que tal manter todos os compromissos ao alcance da vista? Sem gastar muito para isso é ainda melhor, concorda? Abuse do vinil adesivo (o bom e velho contatct) na sua parede, os adesivos transparentes podem servir de quadro branco, afinal canetas de ponta grossa podem ser facilmente apagadas, enquanto os adesivos pretos foscos são perfeitos para fazer as vezes de lousa. Abuse da criatividade nos desenhos.

5.  Prateleiras por todos os lados

Além de serem uma mão na roda quando tratamos de organização, as prateleiras ainda têm a beleza de custarem bem pouco. Se você quer ou precisa de uma estante, sabe que os preços das lojas não são dos mais convidativos, abuse das prateleiras combinadas com cremalheiras e mãos francesas para garantir uma estante nova, funcional, linda e acima de tudo barata.

6. Caixas organizadoras

Com o tempo você vai perceber que a organização é sua amiga, abuse das caixas organizadoras para garantir um escritório com cara de profissional. E se as caixas das papelarias assustam por seu preço, você pode procurar caixas pela casa mesmo, caixas de sapato e qualquer outra com tampa, ficam como novas quando você as encampa!

7. Coisas que iam pro lixo

Se o orçamento tá curto, a busca passa também para o lado de fora de casa, olho sempre aberto ao passear pela rua! Sabe aqueles caixotes incríveis que você vê a quitanda descartando? Bora pedir pro vendedor! Uma boa lixada e algumas mãos de tinta depois você tem módulos incríveis e de graça em casa.

8. Uma ida a papelaria também ajuda

Para aqueles detalhes diferentes na decoração, você pode apelar para a papelaria! Com um pouco de criatividade de uma dose grande de paciência, você consegue montar um painel inacreditável usando post its. Se a sua habilidade manual for um pouco mais limitada, vale tentar fazer desenhos mais simples com durex coloridos ou fita isolante mesmo.

9. Escreva na Lousa

Além do contact você também pode montar uma lousa usando a tinta especial, ou seguir algumas receitas da internet para alcançar a sua própria cor. O potinho de tinta não custa muito caro e o efeito em qualquer parede do escritório é incrível.

10. Suba pelas paredes

Se além de pouco dinheiro, você também tiver pouco espaço em casa, a dica é aproveitar as paredes! Além das prateleiras, e das lousas você pode aproveitar esse espaço para pendurar e organizar coisas. Uma placa de Eucatex, por exemplo, é super barata e serve pra organizar todas aqueles pequenos acessórios de escritório que ficam bagunçando a mesa.

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 17:40 - 02/10/2020

 

DICAS PARA MONTAR UM CANTINHO DE ESTUDO

Para que sua casa seja um local agradável, que funcione bem em todos os aspectos, é preciso que a gente setorize determinadas funções, até mesmo pra aumentar a produtividade delas. Montar um cantinho de estudo pode ser uma boa solução para aquelas pessoas que usam a mesa da sala de jantar para essa finalidade.

Pense como seria muito mais prático se, ao terminar de estudar, todos os materiais que você utilizou já estivessem em seu lugar certo. Nem precisaria se preocupar em levar aquela montoeira de livro pra cima e pra baixo.

Com essas dicas, você vai criar um cantinho só pra estudar aí na sua casa, e como o nome sugere, não precisa ter um quarto inteiro só pra isso. Basta um cantinho MESMO.

Separe um móvel só pra estudo

Pode ser uma mesa, uma escrivaninha, ou até uma pequena bancada. O importante é que você tenha onde colocar uma cadeira para sentar. Nada de estudar deitada na cama ou sentada no sofá.

Se o móvel tiver gavetas, melhor ainda. Assim, você protege seus materiais da poeira e ainda deixa o cantinho visualmente mais limpo.

Mantenha o cantinho sempre organizado

Vai por mim, será difícil se concentrar procurando por alguma coisa. Deixe cada item no seu lugar de sempre para que você não perca tempo indo atrás disso. Assim, você economiza tempo e aumenta a produtividade de seus estudos.

Sem falar que um lugar bagunçado desmotiva até os mais animados em passar naquele baita concurso. Deixar tudo bem arrumado torna a leitura muito mais convidativa e confortável.

Crie um mural para anotações

Sei que muitos de vocês assimilam melhor um conteúdo quando escrevem. Se for preciso deixar essas anotações à vista, use um lugar só pra isso. Um mural é uma ótima solução, que também poderá ajudar com lembretes e recados e até para organizar os materiais que você mais utiliza.

Mas cuidado! A utilização errada do mural pode comprometer seu estudo. Nada de pendurar fotos do paquera ou matérias de revista. Lembre-se: esse cantinho é para você se concentrar e não pra ficar dispersa com bobagens.

Atente para a iluminação do cantinho

Muita gente vira a madrugada estudando, por isso, atenção na iluminação do local! Mesmo que o ambiente esteja bem iluminado à noite, é provável que você faça sombra no livro por causa da posição de sua cabeça, já que a luz do cômodo vem de cima. Isso pode ser corrigido com uma luminária de mesa, que vai direcionar a luminosidade para objeto de leitura e evitar fadiga visual por causa do excesso de sombras.

As luzes brancas são mais indicadas para estudo porque elas estimulam nossa atenção; diferente das luzes amareladas, que convidam para o relaxamento. Posicione a luminária no sentido contrário à mão que você usa para escrever para que ela não gere sombra no caderno. E deixe a fonte luminosa abaixo da linha dos olhos para que ela não lhe ofusque.

Escolha uma cadeira confortável

Ninguém aguenta ficar muito tempo sentada sem conforto e usar uma cadeira inadequada para estudar é terrível não só pra sua coluna, mas também para seu estudo. Sua capacidade de concentração diminui muito quando o corpo não está acomodado de maneira confortável.

Às vezes, basta uma almofada para deixar a cadeira mais confortável. É importante que tanto as costas quanto os pés estejam sempre bem apoiados e que seus braços façam um ângulo de 90º no cotovelo, quando você estiver escrevendo ou digitando.

Com todas essas dicas, tenho certeza de que seu cantinho de estudo vai ficar bastante funcional, confortável e bonito!

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 11:05 - 01/10/2020

 

5 IDEIAS PARA DECORAÇÃO COM CAIXOTE

A Decoração com Caixote vem conquistando cada vez mais pessoas, devido as caixas terem uma versatilidade e um poder de renovar o cômodo com muito charme.

Geralmente, as peças são utilizadas para o transporte de alimentos e mercadorias. Depois disso podem ser reutilizados ou descartados. Não é difícil encontrar caixotes soltos na feira. Mas se você tiver dificuldade de encontrá-los, você também pode comprá-los de algum feirante.

Entretanto, antes de comprar um caixote, você deve se perguntar como irá aplica-lo na sua decoração. Se não tiver inspiração, não se preocupe, você está no lugar certo!!

Nichos e Prateleiras

Fixados na parede ou empilhados, a decoração com caixote de madeiras é ideal para você guardar seus pertences. Na função de nichos, é possível decorá-los com porta-retratos e seus itens decorativos preferidos.

Já como prateleiras, eles ficam um charme quando combinados com coleções de livros. Você também pode pintá-los por dentro a fim de deixar a peça ainda mais personalizada.

 

Fruteira

Seja para usar na cozinha ou no cantinho da sala de jantar a Fruteira de Caixote agrega muito estilo ao seu cômodo. A decoração da peça pode ser feita com tinta ou apenas com verniz. Das duas maneiras a caixa de madeira será sua grande aliada quando o assunto for organização.

 

Estante

Sabe quando você olha seu escritório e vê que falta algo para completar a decoração? Então, a Estante de Caixote é capaz de dar este toque final no seu ambiente. Para montar o móvel basta empilhar uma caixa em cima da outra.

A estante combina com diferentes estilos de decoração desde rústicas até ambientes contemporâneos. A dica é apostar na criatividade e enfeitar a peça do seu jeito. Pinte, coloque alguns livros, organize seus materiais de trabalho… O importante é que seu cantinho tenha sua cara!

Criado-mudo e Guarda-roupa

No quarto o caixote pode assumir diferentes funções como, por exemplo, criado-mudo ou guarda-roupa. Na versão de criado-mudo, a opção é usar a caixa na posição vertical. Assim você consegue utilizar a parte superior para apoiar um vaso ou algum outro item decorativo.

Agora, se você quer fazer um guarda-roupa de caixotes, a dica é não pendurar roupas muito pesadas. Por ter uma madeira mais fina, ele pode quebrar e não atingir suas expectativas como móvel.

Puff e Sapateira

Fazer um Puff de Caixa de Madeira parece ser uma tarefa complexa, mas, ao contrário do que se imagina, o móvel é um dos mais simples para montar. A posição do caixote dependerá da altura que você deseja ter do chão.

Na horizontal o puff fica baixo e próximo ao chão. Já na posição vertical, a peça é mais alta, porém com um espaço de assento menor. E como deixar a peça confortável? Basta colocar uma almofada na superfície do caixote.

Como escolher um Caixote de Madeira?

Antes de colocar as mãos na massa é importante saber escolher os caixotes. Dessa maneira não tem como sua Decoração com Caixote dar errado!

 

1. Se a intenção é criar móveis com diversos caixotes, procure escolher aqueles do mesmo tamanho. Assim fica mais fácil para estabilizar as peças entre si;

2. Se você for reutilizar caixotes de feira é ideal escolher os mais novos e com tons claros. Eles costumam ser mais firmes;

3. Para fazer o guarda-roupa utilize caixotes que transportam laranjas. Assim você aproveita a resistência da peça para pendurar suas roupas;

4. Não se esqueça de lixar bem todos os lados da peça. Elas podem vir com algumas farpas, causando leves acidentes;

5. Antes de pintar os caixotes passe um produto anticupim para evitar problemas futuros.

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 15:37 - 30/09/2020

 

MONTE SUA PRÓPRIA ARARA DE ROUPAS COM CANOS PVC

Que tal organizar parte das suas roupas com estilo, responsabilidade ambiental e baixo custo? Você mesmo pode construir uma arara utilizando tubos e conexões de PVC, inclusive reaproveitando materiais que sobram de obras e reformas.

Você vai precisar de:

  • Dois canos de 10 cm
  • Quatro canos de 5 cm
  • Quatro canos de 12 cm
  • Dois canos de 15 cm
  • Dois canos de 1,5 m
  • Três canos de 1,2 m
  • Seis joelhos de 90° compatíveis com os canos
  • Oito “Ts” (plugs de cano) de 90° compatíveis com os canos
  • Dois tampões compatíveis com os canos

 

Como fazer a arara de roupas

Depois de reunir os itens necessários, escolha a cor da sua arara e pinte com tinta spray ou acrílica. Se desejar um estilo despojado, brinque com cores diferentes, mas se preferir um ar mais elegante, opte por tons neutros, podendo pintar os encaixes com cores metálicas, como dourado, cobre e prata.A madeira deixa o ambiente mais aconchegante e acolhedor, por isso é uma ótima pedida!

 

Com a tinta seca, é hora de juntar todas as peças e montar o quebra-cabeças conforme as instruções abaixo:

Rápido, prático e fácil! Agora você tem uma arara para chamar de sua e feita por você mesmo! Aproveite para pendurar roupas, calçados e acessórios que mais usa e simplificar o dia a dia na hora de escolher o look.

Dicas:

  • Cole pequenos tampões de feltro nas bases em contato com o chão para não ter problema com arranhões no piso, ou posicione a arara sobre um tapete;
  • Evite pendurar roupas muito pesadas;
  • Para incrementar a decoração, fixe um espelho grande próximo à arara, quadrinhos ou lâmpadas de LED do tipo pisca-pisca.

 

OBS:  Os quadros você encontra no meu site, existem várias opções onde você poderá brincar e criar sua própria decoração super estilosa!!

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 10:40 - 28/09/2020

 

6 DICAS DE COMO DECORAR UMA COZINHA

1. Utilize cores vivas

Deixe para lá a ideia de ter uma cozinha sóbria, na cor branca ou inox. Ela pode ganhar muitas outras cores!

Uma tendência forte hoje na decoração da cozinha são os tons vivos e vibrantes. Você pode apostar em várias combinações diferentes para deixar sua cozinha mais leve, colorida e alegre.

  • BRANCO E AMARELO
  • BRANCO, AMARELO E AZUL
  • VERMELHO E PRETO
  • PONTOS DE COR

A dica é se jogar em uma dessas combinações (ou na que você imaginar) na hora de escolher o tom do piso, das paredes e dos armários!

2. Abuse da madeira e tons escuros         

Os tons escuros e em madeira estão de volta! Essa é uma das principais tendências para se apostar em termos de decoração de cozinha.

A madeira deixa o ambiente mais aconchegante e acolhedor, por isso é uma ótima pedida!

Porém, a madeira é um material que pode fechar a luminosidade do ambiente, por isso não esqueça de garantir que o espaço seja bem iluminado e ventilado para você não sentir um possível desconforto quando estiver usando o cômodo.

Se você mora em locais quentes, considere também instalar um ar condicionado para cozinha!

3. Utilize bem o espaço

Não é porque sua cozinha é pequena que ela não pode ser espaçosa!

Com apartamentos cada vez mais apertados, a tendência hoje é aproveitar bem todos os cantinhos para ampliar o cômodo.

Por isso, invista em prateleiras, armários e eletrodomésticos embutidos. Você vai economizar espaço e ainda deixar sua cozinha mais organizada!

4. Faça uma ilha social

A cozinha vem se firmando cada vez mais como um ambiente de socialização na casa (não apenas um espaço para cozinhar).

Uma tendência forte já há alguns anos são as ilhas de cozinha! Elas são tipo uma bancada central e vêm com fogão, bancada e pia.

As ilhas geralmente ficam localizadas entre a cozinha e a sala e contam com banquinhos, justamente para promover a socialização entre o cozinheiro e os demais.A cozinha vem se firmando cada vez mais como um ambiente de socialização na casa (não apenas um espaço para cozinhar).

Uma tendência forte já há alguns anos são as ilhas de cozinha! Elas são tipo uma bancada central e vêm com fogão, bancada e pia.

As ilhas geralmente ficam localizadas entre a cozinha e a sala e contam com banquinhos, justamente para promover a socialização entre o cozinheiro e os demais.

5. Aposte no estilo industrial

O estilo de decoração industrial é tendência em diversos ambientes, e a cozinha não poderia ficar de fora!

A cozinha industrial ganha características únicas e bem interessantes, como por exemplo:

  • Tubos e canos aparentes
  • Instalações elétricas à mostra
  • Design mais “bruto”
  • Equipamentos pesados
  • Itens em tons de cobre e chumbo

A dica aqui é apostar no contraste! Adicione cores e itens leves na cozinha industrial para equilibrar a decoração.

6. Não esqueça os lustres

Pode não parecer, mas os lustres são um item essencial na cozinha. Afinal, é bem ruim cozinhar ou procurar itens num cômodo com iluminação precária, certo?

A tendência hoje é apostar em itens arrojados e estilosos, que conversem com a decoração da cozinha como um todo.

Se você tem uma cozinha industrial, como sugerimos acima, os lustres pendentes, em tons de cobre ou cinza, são uma ótima pedida.

Avalie o estilo da sua cozinha e veja qual lustre melhor se encaixa nela!

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 11:26 - 25/09/2020

 

DICA PARA QUARTO DE HÓSPEDES

Receber amigos e parentes em casa é sempre um grande prazer e vale a pena ter um espaço exclusivamente dedicado a eles. Escolhendo os móveis ideais, você pode montar um ambiente confortável e agradável para acolher as visitas sempre que quiser e precisar. A decoração também ajuda na hora de criar uma atmosfera acolhedora no ambiente, portanto vale a pena planejar tudo com muito carinho, pensando nos mínimos detalhes.

Móveis e Acessórios para Quarto de Hóspedes

Para deixar seu quarto de hóspedes extremamente agradável e receber suas visitas com cuidado e carinho, você precisa planejá-lo como se estivesse criando seu próprio quarto. Escolha móveis de qualidade e confortáveis e cuide para que tudo esteja sempre limpo e funcionando. Alguns itens são primordiais para um bom quarto de hóspedes, confira abaixo os principais:

1. Cama: este item é, sem dúvidas, a parte essencial para que seu quarto de hóspedes passe de um espaço qualquer para um local em que todos gostariam de se hospedar. Procure um colchão confortável, experimente várias opções antes de decidir até encontrar algo que fique equilibrado entre o muito macio e o muito duro, para agradar todos os gostos. Decore com um belo jogo de cama e deixe tudo pronto à espera das visitas.

2. Guarda-roupa: dependendo do tamanho do seu quarto de hóspedes, você poderá pensar em um guarda-roupa de tamanho médio ou grande. Se enquanto o quarto de hóspedes não estiver sendo utilizado você precisar do espaço para guardar suas coisas, escolha um guarda-roupa grande e separe uma parte para armazenar também objetos sem uso frequente.

3. Luminária: para garantir uma estadia agradável, mantenha uma luminária de mesa ou um abajur próximo à cama em seu quarto de hóspedes, pois caso precisem de algum tipo de iluminação durante noite ou ainda forem realizar alguma leitura antes de dormir, a peça será necessária. Opte por lâmpadas baixas e amareladas caso opte por um abajur e lâmpadas brancas para a luminária de mesa.

4. Além dos espelhos darem impressão de espaço ampliado, o item é quase que indispensável para quem irá de arrumar ou se maquiar.

5. Móveis como bancadas e cômodas são ótimos para dispor no quarto de hóspedes, servindo tanto como base de apoio, como para guardar os pertencer do seu convidado, deixando a área mais organizada.

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 10:07 - 23/09/2020

 

COMO ORGANIZAR E DECORAR A ÁREA DE SERVIÇO

7 maneiras fáceis de organizar e decorar, pequenas mudanças que com certeza irá fazer esta a área de mais orgulho da sua casa. Vamos reduzir a desordem e embelezar esse cantinho que está sempre em uso.

Procure um pouco de papel de parede de sua preferência, escolha sua cor de tinta, algumas prateleiras, um pequeno armário suspenso e alguns itens para te ajudar na organização de roupas, sabão e pregadores.

Para ganhar mais espaço e mais praticidade, abuse dos organizadores verticais. Eles são ótimos para deixar tudo em ordem de um jeito funcional, deixando sempre a mão os itens que mais usamos no dia a dia.

O pegboard ou placas de eucatex fazem super bem esse serviço de decoração e otimização.

Ainda pra manter a organização em espaços verticais… Abuse de penduradores fixados na parede, você poderá usa-los para vassouras, rodos, tabuas de passar e até sapatos.

Nesse caso podemos usar bancadas/prateleiras com cestos e varais aéreos pra facilitar o cotidiano sem ocupar muito espaço.

Varais aéreos, araras e cabideiros são ótimos em qualquer lugar. Ambos podem ser instalados próximos a janelas e tabuas de passar.

Eles facilitam nossas vidas, além de evitar que suas roupas fiquem amassadas depois de passadas, e outra vantagem é que com a circulação de ar as peças ficaram mais arejadas.

Use caixa organizadoras e cestos a vontade. Embaixo de armários ou em prateleiras, eles te ajudaram a armazenar sem ocupar muito espaço, deixando tudo no seu devido lugar.

E pra decorar use quadros, pôsteres, vasos e acessórios com estilo para valorizar o ambiente.

Paredes com pinturas diferentes e cores fortes também são bem vindas!

Dá pra usar as ideias acima para solucionar os probleminhas de organização sem comprometer o visual. Decorando de forma útil e simples, sem deixar que a área de serviço perca a funcionalidade, praticidade

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 15:05 - 22/09/2020

 

6 DICAS PARA MONTAR SUA SALA DE JANTAR

1. Mesa redonda ou retangular?

Mesas retangulares ficam melhor em ambientes estreitos, e podem acomodar mais pessoas. Os modelos extensíveis são versáteis, porque ficam compactos no dia a dia e, em dias de festa, crescem para receber mais gente. Já os modelos redondos são mais fáceis de arrumar para caber mais um lugar, além de ter um bom layout para todos os convidados conversarem entre si. Também liberam um bom espaço para a circulação.

2. Qual o tamanho da mesa?

Quanto maior a mesa, mais espaço para os convidados. Para que o ambiente fique confortável, é preciso escolher um tamanho proporcional à sala de jantar: o espaço de circulação entre a mesa e as paredes deve ser de no mínimo 90 cm, sendo que 1,20 m é a medida ideal. Uma boa dica é pensar no tamanho de um jogo americano, com uma sobra de cada lado. Mesas com pés centrais, ou recuados, dão mais flexibilidade para acomodar mais convidados em dias especiais, sem incomodar as pernas.

3. Cadeira com braço ou sem?

Para espaços pequenos, é melhor escolher modelos mais estreitos e sem braços que facilitam a movimentação. Um bom truque é manter duas cadeiras extras de braço ao lado do sofá, na sala de estar. Nos dias cheios, elas vão para as cabeceiras e onde sentavam seis pessoas, sentam oito. Também é bom lembrar: na hora de comprar modelos com braços, lembre-se de medir a altura deles em relação a mesa, para ver se encaixam debaixo dela.

4. Aparador x cristaleira x carrinho de chá

Aparadores com gavetas e portas servem para guardar a louça, talheres e jogos americanos perto da mesa. Quando houver espaço, Coloque o móvel perto da mesa: em jantares, serve de apoio para a comida! Em espaços maiores, vale colocar um armário do tipo cristaleira, onde cabe também toda a louça. Quando não tiver espaço para um aparador, considere usar um carrinho de chá. Ele pode ficar na sala de estar ou outro lugar da casa e entrar em cena só no dia da festa.

5. Como iluminar?

Para o ambiente ficar mais aconchegante, a luz da sala de jantar deve ser difusa. O foco direto na mesa pode refletir nos olhos dos convidados ou esquentar muito o ambiente. Lustres e pendentes, além de decorativos, cumprem bem essa função.

6. E as paredes

Espelhos na sala de jantar ficam bons principalmente em ambientes compactos. E ainda são recomendados por especialistas em feng shui, que dizem que o reflexo da mesa multiplica a fartura e prosperidade da casa. Quadros de flores e frutas sempre são bem-vindos para dar uma incrementada na parede.

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 16:57 - 21/09/2020

DICAS PARA DECORAR O BANHEIRO

Os banheiros da casa, além de serem cômodos que devem passar a sensação de limpeza, claridade e higiene, são lugares que merecem uma decoração especial, já que todo mundo vai passar por lá ao longo do dia e existem formas criativas de deixar o banheiro com um visual legal, elegante e refinado gastando pouco. Neste artigo, oferecemos dicas para que você possa decorar o banheiro, seja ele pequenininho ou grande. O importante é deixar o ambiente como ele deve ser, bonito e com uma decoração moderna, acompanhe abaixo o que preparamos para você:

 

1- Adesivos de parede

Eles possuem excelente custo benefício, com valores acessíveis, e podem ser trocados rapidamente no caso de você enjoar da decoração. Os adesivos para parede estão disponíveis em diversas cores, formatos e com diversas estampas, outra vantagem é que eles, também, são fáceis de aplicar e podem ser encontrados facilmente. No entanto, lembre-se de não exagerar e comprar as faixas de parede com cores que possam combinar com a identidade do ambiente que você deseja proporcionar.

 

2- Prateleiras

Estes móveis são bastante funcionais e acrescentam bastante ao visual dos banheiros. Sendo em madeira, inox ou plástico, você pode utilizar prateleiras nas paredes do banheiro das mais diversas cores e com estampas criativas. Uma boa dica é colocar vasinhos de plantas pequenas no banheiro, pois, assim o ambiente pode estar sempre com um visual de limpeza renovada.

3- Pastilhas adesivas

Esse item de decoração é o de maior sucesso, atualmente, pois contribuem para a composição de um ambiente criativo e agradável. Além disso, as pastilhas adesivas possuem valor de custo baixo e são fáceis de aplicar, podendo deixar o banheiro com um visual bastante moderno e elegante. Assim como as faixas de parede, as pastilhas podem ser encontradas em diversas cores e são super versáteis, podendo ser utilizadas de diversas maneiras. Utilize a criatividade, e novamente, a boa dica é não exagerar no uso delas.

4- Quadrinhos

Os quadros pequenos acrescentam na identidade de um banheiro moderno e de bom gosto, podendo ser colocados próximos à patente, nas paredes laterais e perto da pia e dos armários. Opte pelos quadros que mais têm a ver com o ambiente que você deseja montar. Você poderá utilizar quadros com imagens bonitas e divertidas, que encherão o cômodo de personalidade e originalidade. Os quadros no tamanho pequeno para banheiro estão disponíveis em diversos modelos e podem ser facilmente encontrados, a preços bem acessíveis, em qualquer loja de artigos de decoração.

5- Organizadores de box

Isso mesmo, você não deve se esquecer desse item importante, que deverá ser instalado no banheiro. Além de se tratar de um artigo extremamente versátil e que é essencial para a organização de xampus, cremes, condicionadores e sabonetes, os organizadores de box fazem parte da decoração e podem ser encontrados entre opções mais tradicionais ou mais criativas, com cores diferentes do habitual. Escolha entre organizadores de box em inox ou plástico, que são fáceis de limpar e não enferrujam.

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 17:53 - 19/09/2020

COMO ORGANIZAR MESA DE CENTRO

Simetria, proporção e equilíbrio são fatores fundamentais para a distribuição harmoniosa dos objetos. Livros, velas, obras de arte, cachepos e bandejas são os itens mais usados nessa hora. Mas parta do princípio de que menos é mais e não embole os elementos.

Dica 1 – Espaços vazios proporcionam leveza e são importantes para apoiar bandejas em dias de casa cheia.

Dica 2  Trace uma linha imaginária sobre a mesa, dividindo-a em partes mais ou menos iguais. Trabalhe com a contraposição entre espaços cheio e vazio, buscando um visual dinâmico, mas equilibrado.

Detalhes – se você tem espaço sobrando, uma sobreposição de mesinhas fica uma graça!

Os objetos mais altos devem ser usados em uma das extremidades da mesa. Só cuidado para que não fiquem no campo de visão de quem está sentado no sofá.

A decoração deve ter a sua cara. Escolha livros de assuntos que lhe agradem. Vale também usar objetos de valor sentimental, com alguma história e até objetos de coleção.

Plantas são sempre bem vindas. Além de darem vida ao ambiente, trazem cor e alegria para a casa.

Por fim, se a mesa de centro for de vidro vale usar objetos sob a mesa como baús e caixas. Nesse caso, deixe a mesa mais clean, com poucos objetos, para não poluir o visual final.

Aqui temos algumas opções de objetos para decorar sua mesa de centro, confira no site também, vai que você se apaixona por alguma outra decoração

      

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 16:27 - 17/09/2020

 

5 DICAS PARA VOCÊ ACERTAR NA CORTINA PARA SALA

Vista como um complemento para a sala, a cortina possui papel importante quando se fala em decoração. Além de suas características práticas regula a claridade e a temperatura do ambiente, cria uma barreira visual e garante a privacidade de quem a utiliza – ela também serve como componente decorativo.

1 – PREFIRA MODELOS LONGOS

Eles se adaptam melhor a portas e janelas e possuem um caimento mais elegante. Outra vantagem é deixar o ambiente mais aconchegante.

2 – PRESTE ATENÇÃO NAS SUAS MEDIDAS

Hora de focar no lado prático da cortina. Ao instalá-la, observe sempre se há de 15 a 20 cm a mais no lado das janelas ou das portas. Essa cortina “a mais” garante conforto visual e impede que a luz entre pelos cantos das janelas.

3 – FOQUE NO TECIDO

Ele deve estar em sintonia com a decoração do espaço. Estilos mais clássicos pedem modelos mais encorpados, enquanto decorações mais casuais recebem bem tecidos mais leves e despojados, como o algodão e o linho. 

4 – ESCOLHA A COR COM CUIDADO

Da mesma forma que o tecido deve acompanhar o estilo da decoração, a cor da cortina deve acompanhar a sua cartela de cores. Vale brincar com tons e apostar em uma cor mais suave.

5– ESCOLHA A CORTINA POR ÚLTIMO

A peça deve ser vista como a cereja do bolo da decoração. Escolha a cortina por último para que ela seja um resumo de todo o aspecto visual pensado para o ambiente.

      

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 17:28 - 16/09/2020

 

5 DICAS DE COMO USAR VASOS NA DECORAÇÃO

Todo mundo gosta de brincar de design de interiores. Pesquisar sites de decoração, garimpar novos objetos e encher a casa dos itens mais bacanas que existem é realmente muito legal e dá novos ares a uma casa. Os vasos podem ser utilizados na decoração das mais diversas formas e em qualquer lugar da casa.

1. Vaso grande na sala de estar

Para dar ainda mais vida ao cômodo, escolha uma folhagem bem bonita para compor a decoração. Existem diversas espécies ideais para lugares com pouca luz. Mas vale destacar que isso não é regra. Um grande e bonito vaso pode ficar bem mesmo sozinho.

Para dar ainda mais vida ao cômodo, escolha uma folhagem bem bonita para compor a decoração. Existem diversas espécies ideais para lugares com pouca luz. Mas vale destacar que isso não é regra. Um grande e bonito vaso pode ficar bem mesmo sozinho.

2. Vasos com ervas e hortaliças na cozinha

Sempre sonhou em ter uma horta, mas não tem espaço em casa? Utilize pequenos vasinhos para cultivar ervas e pequenos vegetais na sua cozinha.

Eles podem ficar na janela para receberem luz solar ou, então, em um suporte vertical. O bacana é que esses objetos podem abrigar diversos vasinhos, o que não aconteceria em uma janela padrão.

Para ter ainda mais funcionalidade, cultive plantas que ajudam a perfumar o ambiente, como pequenos limões ou hortelã. Dá para colocar até nos banheiros da casa. Vai ficar um charme!

3. Vasos nas paredes do quarto

 

 

 

Acha suas paredes do quarto vazias ou enjoou do que já existe lá? Invista em pequenos vasinhos para parede. Eles são feitos especialmente para serem pendurados e podem ficar lindos no seu quarto.

Procure manter a linha do restante da sua decoração ou, então, faça uma composição multicolorida. Suas paredes vão ganhar um ar renovado e super divertido!

4. Vasos no banheiro

 

 
 

      

Sim, é possível colocar vasos em seus banheiros para deixar o ambiente mais bonito. Você pode optar por exemplares pequenos sobre a pia ou por modelos de chão.

Nos lavabos são ideais para encantar as visitas com seu cuidado e capricho com a casa. Se não tiver nada embaixo da sua pia, procure encher de vasos, dos mais diversos tamanhos, e veja como o ambiente vai ficar mais elegante.

5. Vasos como divisor de ambientes

Tem uma sala conjugada e não sabe como compor sua decoração? Coloque um vaso grande ao lado do sofá e da poltrona. O objeto trará clareza para seus ambientes e ainda vai mostrar todo o seu bom gosto. Opte por itens de arte, mais decorados e elaborados, para que eles ganhem ainda mais destaque.

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 15:27 - 15/09/2020

 

5 DICAS PARA ACERTAR NA ILUMINAÇÃO DA COZINHA

Se você acha que a luz na decoração é apenas um detalhe, está na hora de rever os seus conceitos. Um bom projeto de iluminação é essencial para garantir uma casa agradável, confortável, funcional e bonita. Outro engano comum é investir no projeto luminotécnico apenas para quartos e salas, esquecendo-se da iluminação da cozinha.

Um espaço social como esse deve ter uma iluminação bem pensada.

1 – VALORIZE AO MÁXIMO A ILUMINAÇÃO NATURAL

Em todo ambiente, o ideal é receber luz e ventilação natural, portanto, valorize essas características o máximo que puder. Somente depois de aproveitar a iluminação natural é que entrarão em cena os recursos artificiais, como lâmpadas fluorescentes, LED, luminárias e até abajures.

2 – INVISTA EM UMA ILUMINAÇÃO PONTUAL

Foco é a palavra-chave quando o assunto é iluminação na cozinha. Uma boa alternativa é optar por ogivas fechadas, os famosos “spots”, para realçar espaços pontuais e garantir o acolhimento do ambiente. Esses spots podem ser inseridos embaixo dos armários que ficam sobre a pia, por exemplo, ajudando no manuseio de alimentos e na organização.

3 – USE PENDENTES COM CUIDADO

O uso de pendentes é aconselhável para cozinhas mais amplas, que geralmente recebem uma copa no espaço. Outro lugar interessante para instalá-los é sobre as bancadas usadas para integrar a cozinha à sala. Não esqueça de respeitar a distância de 0,9 a 1 metro entre o pendente e o tampo da bancada. Outra dica é escolher pendentes com tampos removíveis, para que a sujeira e a gordura acumuladas possam ser limpas mais facilmente e com maior frequência.

4 –APOSTE EM FITAS DE LED PARA ILUMINAR PRATELEIRAS, ARMÁRIOS E BANCADAS

Elas são uma ótima alternativa para uma iluminação contínua, como no caso de prateleiras e armários. Instaladas na parte de baixo de armários e prateleiras, por exemplo, ajudam na hora de localizar alimentos e utensílios. Outro ponto de instalação interessante é sobre a bancada da pia, onde as fitas podem ser fixadas na parte inferior dos armários que se localizam sobre ela.

Fitas de LED também podem iluminar o interior dos armários.

5 – ESCOLHA A MESMA TEMPERATURA DE COR EM COZINHAS INTEGRADAS À SALA

Entre a luz branca e a luz amarela, opte pela que mais se adapta ao seu objetivo. Se o primordial é conforto, a luz amarela é a mais adequada. Caso a praticidade seja o seu foco, luzes brancas são aconselháveis, já que elas ajudam na identificação das cores dos alimentos e na identificação de sujeiras.

Em cozinhas integradas à sala de jantar, é interessante optar por uma mesma temperatura de cor.  Nesta cozinha, a luz branca foi a escolhida.

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 17:27 - 14/09/2020

 

IDEIAS DE ORGANIZAÇÃO USANDO NICHOS, PRATELEIRAS E ESTANTES

Uma maneira de economizar espaço e manter sua casa organizada é apostando em nichos, prateleiras e estantes.

Está sem espaço e quer adicionar mais itens de decoração em algum cômodo de sua casa?

Invista em prateleiras e estantes suspensas, que suavizam o ambiente e adicionam um toque moderno e decorativo para o seu projeto.

 

Armários vazados

Muito usados em apartamentos no estilo loft e studio, pois resolve a divisão de ambientes sem usar paredes.

Formatos distintos na hora da decoração

Brincar com formatos e explorar as formas geométricas na hora de planejar sua estante pode garantir um bom resultado inovador e especial.

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 17:05 - 13/09/2020

 

COMO CRIAR UM CANTINHO DO CAFÉ?

Antigamente, a cozinha era o único cômodo da casa para que as pessoas pudessem tomar uma xícara de café. Hoje, com o cantinho do café, isso pode ser adaptado para qualquer lugar da casa. Além de ser possível, também, fazer um cantinho de café em escritórios, consultórios, salões de beleza, entre outros pontos comerciais.

Na cozinha

Na decoração moderna, é indispensável um canto de café na cozinha, isto é, onde se encontram com mais facilidade, cafeteiras, xícaras, açúcar, adoçantes, entre outros. Nesse ambiente, a decoração é feita de forma bem criativa, utilizando pequenos quadros para auxiliar na decoração, canecas penduradas, e quem sabe, guardas até algumas bebidas alcoólicas.

Em primeiro lugar, utilize a sua bancada para fazer seu cantinho, de forma bem simples inclusive. Colocando apenas uma cafeteira e os outros elementos para se preparar a bebida. Caso sua cozinha seja planejada, você pode fazer um projeto específico para seu cantinho.

Cantinho simples

Caso você tenha um espaço pequeno em casa, tendo apenas bandeja, xícaras, Garrafa e um aparador são suficientes. Suficientes para que seu ambiente se torne um belo cantinho de café. Esse tipo de cantinho geralmente é feito em escritórios para que seu uso seja pessoal e personalizado.

É importante frisar que o cantinho não atrapalhe a circulação de pess. Faça a decoração da forma que achar mais atraente e que faça a diferença para que fique bem bonito.

Cantinho na sala

Independente de ser sala de jantar ou sala de estar, ambos podem ser um bom espaço para que você monte seu canto do café. Ele tem que ficar em um lugar visível e destacado.

Uma opção de móvel para que você monte é um aparador, pois ele pode ser encontrado em diferentes tamanhos, sendo uma vantagem na decoração de salas grandes ou pequenas.

Se você puder e quiser, outra ótima opção é um carrinho bar com rodinhas. Que facilita o deslocamento entre ambientes. Caso queira dar um toque mais rústico, opte por móveis de madeira. Caso queira mais moderno, móveis minimalistas são a melhor opção.

É necessário investir em objetos que chamam a atenção. Porque um dos objetivos é que esse espaço se destaque dos outros. Ao elaborar sua decoração, cuidado para não exagerar nos utensílios, para que eles não te atrapalhem futuramente.

Usar xícaras e canecas coloridas deixam o ambiente mais alegre, além de dar um ar de descontração. Porém, caso você queira uma decoração mais simples, utilize canecas de metal, são mais baratas e charmosas para a sua decoração.

Além da máquina de café e xícaras, use alguns potes transparentes para que possa guardadas bolachas e açúcar. Além disso, tome a liberdade de colocar quadros na parede, enfeites que contenham charme. Vasos de plantas para decorar, entre outros.

Aparador de café

Ele é um móvel que pode ser usado em diferentes ambientes. Como sala de estar, jantar, cozinha, varanda, escritórios, entre outros. Ele é bem prático e pode ser encontrado em diversos tamanhos e modelos, com diferentes acabamentos, que farão a diferença. Ele é muito recomendado para receber os diversos tipos de utensílios para que o cantinho fique ainda mais bonito.

 

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 15:44 - 12/09/2020

 

MOTIVOS PARA USAR PLANTAS NA DECORAÇÃO

 

1. Acrescentam Textura

 

Não tem peça melhor que um vaso com uma bela planta para quebrar a sobriedade e acrescentar contraste ao espaço. 

2. Purificam o Ambiente

Plantas são filtros naturais e purificam o ar ao nosso redor, promovendo a saúde e o bem-estar. Substâncias como o amoníaco e o benzeno são alguns dos poluentes que jibóia, espada-de-são-jorge e lírio da paz conseguem absorver.

3. Conexão com a Natureza

Em meio a uma rotina caótica e conturbada, plantas nos trazem de volta a sanidade e nos tranquilizam. Aliás, quando foi a última vez que você teve contato com a natureza?

 Decoração com Plantas

Quando falamos sobre decoração com plantas, quase sempre pensamos em sua representação viva, mas também existe um outro modo de adotar a natureza para dentro de casa sem que precise ter tanto trabalho com cuidados, que é através dos objetos decorativos. Existem inúmeros quadros e telas decorativas que elucidam muitas destas plantas, trazendo suas folhas emblemáticas nas estampas. O mesmo acontece para as almofadas e suas capas, que tem muitos dos desenhos e estampas representados pela natureza. 

Na verdade não importa como você vai acrescentar o tom verde das plantas na sua casa. O importante é ter o sentimento de relaxamento e paz que só seu lar pode trazer e nisso a gente sabe que as plantas possuem habilidade. Porém, combinar as artes e outros elementos artificiais que a representem também é um jeito fenomenal de ter sua companhia.

 

 

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 18:04 - 11/09/2020

 

 

COMO USAR PLANTAS NA DECORAÇÃO

 

Virou tendência: ter plantas dentro de casa passou de hobbie a obrigação. Não tem maneira mais original de acrescentar o difícil verde à composição senão através delas. Além disso, as plantas proporcionam leveza e tranquilidade para a atmosfera do lar, elevando o bem-estar e a receptividade de todos.

Muitos, com certeza, gostariam de ter dinheiro o suficiente para projetar um belo jardim de inverno dentro do próprio lar, mas isso requer planejamento tanto financeiro, como de engenharia. Porém, mesmo sem nada disso é possível adotar muitas espécies, pois cada cantinho pode oferecer as condições necessárias para que um tipo diferente consiga se adaptar e, consequentemente, embelezar.

 

 

Entendendo os tipos de plantas

As plantas dependem basicamente de três fatores: água, luz e nutrientes. A grande diversidade de espécies existentes se dá justamente pela variação destes fatores disponíveis na natureza: no deserto pobre e de sol escaldante, cactos encontram meios de resistir a todos os intempéries; enquanto a sombra, no meio de úmidas florestas, avencas prosperam. 

O que queremos dizer é que cada tipo de planta depende de um cenário específico para se manter bonita e saudável, o qual depende completamente de você, em maior ou menor intensidade, já que estará dentro de casa. Algumas basta deixar em um canto ensolarado, molhar uma vez pela semana e voilà, tudo acontece bem. Enquanto outras precisam de observações diárias, com maiores cuidados a exposição da luz e tudo mais. 

1. Pilea Peperomioides 

Pode não parecer, mas é da família das suculentas. Conta com folhas redondas delicadas e finas, donas de um verde profundo e brilhante. Vai extramamente bem locais que recebam boa intensidade de luz, como mesas de centro na sala e também nos cantinhos, soleiras de janelas, entre outras possibilidades.

Nome popular: Planta Chinesa do Dinheiro;

Origem: Província de Yunnan, China;

Iluminação: Exposição Indireta;

Substrato: Rico em matéria orgânica e com ótima drenagem;

Rega: Somente com o solo seco;

Fertilização: Primavera e Verão.

2. Ficus Lyrata

Árvore de grande porte, mas que pode ser plantada em vasos e ser utilizada no interior do lar, fazendo parte da decoração em halls de entrada, varandas, banheiros, salas e quartos. Por sinal, é conhecida mundo afora por suas vantagens ornamentais, denotando grande efeito ao resultado final.

Nome popular: Figueira Lira;

Origem: África;

Iluminação: Exposição Indireta / Sol Pleno / Meia Sombra;

Substrato: Rico em matéria orgânica e com ótima drenagem;

Rega: Semanal, sempre que o substrato aparentar-se completamente seco;

Fertilização: Primavera e Verão, com adubo líquido.

3. Sansevieria Trifasciata

A famosa Espada-de-São-Jorge é uma das plantas mais famosas e utilizadas na decoração de interior. Talvez isso se deva a sua resistência extrema e sua aparência singular. Para utilizá-la, basta um vaso bem refinado e elegante para acrescentar poder ao espaço.

Nome popular: Espada-de-São-Jorge;

Origem: África;

Iluminação: Meia Sombra / Sol Pleno;

Substrato: Baixa exigência orgânica;

Rega: Semanal (alta resistência à estiagem);

Fertilização: Primavera e Verão, com adubo orgânico, como húmus de minhoca.

4. Monstera Deliciosa

Você já deve ter visto seu retrato em fotos de decoração de interiores ou em matérias sobre as plantas mais procuradas. A popularmente conhecida "Costela-de-Adão" é perfeitamente singular. Seu nome não é por acaso: as folhas grandes e de verde profundo, possuem um recorte que de fato lembra essa região do corpo. 

Na decoração, embeleza com grande poder devido ao seu porte, que é um pouco mais avantajado se o vaso permitir. 

Nome popular: Costela-de-Adão;

Origem: América Central;

Iluminação: Sombra / Meia Sombra;

Substrato: Rico em matéria orgânica e com boa drenagem;

Rega: Frequente, pois o solo deve permanecer úmido;

Fertilização: Primavera e Verão.

5. Zamioculca Zamiifolia

Para quem vive na correria e quer uma planta bonita o suficiente para enriquecer o lar, a Zamioculca é escolha certa. Ela parece aquelas plantas de mentira, de tão bonitas e brilhantes que suas folhagens são. Sobrevive em cantos que geralmente nenhuma outra espécie sobreviveria, com pouca iluminação.

Nome popular: Zamioculca;

Origem: África;

Iluminação: Exposição Indireta / Meia Sombra;

Substrato: Rico em matéria orgânica e bem drenante;

Rega: Regular, evitando o enxarcamento;

Fertilização: Primavera e Verão.

 6. Orchidaceae

Existem orquídeas de inúmeros tamanhos, formas e cores. Algumas se sobressaem mais, outras parecem ser mais selvagens, brutas e resistentes. O legal é que elas são fáceis de cuidar e podem adornar o interior do seu lar. Precisam apenas de iluminação indireta, água e amor. O resto é com ela! Geralmente recompensa o cuidado com florações intensas e coloridas.

Nome popular: Orquídea;

Origem: Ásia;

Iluminação: Sombra / Exposição Indireta;

Substrato: Costuma ser especial, com casca de coco, carvão e pinus;

Rega: Semanal - com atenção para períodos quentes;

Fertilização: De preferência foliar, conforme recomendação do fabricante.

 

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 16:54 - 09/09/2020

 

 

ACESSÓRIOS, ARTESANATOS MOBÍLIA E PLANTAS DA DECLARAÇÃO BOHO

 

Acessórios e artesanatos

Sabe aquelas lembranças de viagem que estão guardadas porque não se encaixam individualmente na decoração? E aqueles acessórios antigos que você ganhou da sua avó e não sabe onde usar? Todos juntos, eles criam uma composição maravilhosa para a decoração boho.

Os adornos modernos que você tem, também são ótimos para decorar ambientes nesse estilo, e as peças artesanais então, são praticamente obrigatórias pra criar a sensação “hippie” que o boho pede.

Misturar acessórios antigos com cristais, produtos étnicos com objetos de madeira, também é uma grande aposta para caracterizar o estilo na sua casa. Esse estilo permite que você tenha um cantinho único na sua casa. Contar histórias por meio de objetos decorativos é uma grande aposta para o estilo boho. Acessórios em cobre ou prata são dicas assertivas!

Mobília da decoração boho

A madeira é um dos materiais mais procurados pelos amantes do estilo boho na decoração, ela é evidenciada em toda a mobília da casa, e também pode estar presente em alguns objetos.

Para escolher a mobília da sua casa com estilo boho, você pode apostar em móveis antigos, sabe aquelas peças da casa dos avós que às vezes não são valorizadas? Revitalizadas, elas ficam incríveis, e nesse estilo de decoração então, ficam perfeitas!

Os móveis retrô, com releitura do design de décadas passadas, também são excelentes opções, e os móveis de madeira com estilo rústico, ficam um charme em ambientes boho e também podem ser usados.

Plantas

Lembra que foi contado lá em cima a origem do estilo boho? Que ele é feito da mistura de tendências de vários estilos, e que tem toques hippies em sua decoração? O estilo hippie preza muito pela leveza dos ambientes, e sua essência é transmitir paz. As plantas naturais criam essa sensação de leveza na decoração, e por isso são essenciais para decorar casas com estilo boho.

Invista em arranjos e folhagens pela casa, e senão tiver muito espaço para isso, suculentas e jardins verticais, já cumprem bem o papel de acrescentar algo natural à decoração. Aqui no blog você encontra um post sobre jardins de inverno, e outro sobre como usar plantas na decoração, que vão te ajudar nessa missão.

Um estilo cheio de personalidade, ele encanta pessoas com perfil mais ousado, que gostam de ter seu próprio estilo, e que são bem originais.

 

Inspirem - se!! ❤️

 

Por Manu Art, 15:54 - 08/09/2020